Sobre

         Minha história com o artesanato começou em 2008. Meu primeiro contato com as manualidades foi através do ponto cruz, desde então comecei a fazer tudo quanto era tipo de artesanato que via pela frente: caixinhas, quadros, EVA, miniaturas, decoupagem e, finalmente, patch e feltro. Já fiz também lençois, toalhas de mesa, fronhas... De todas essas coisas o que arrebatou meu coração foi o feltro. Foi só conhecê-lo para eu esquecer os outros tipos de manualidades e me dedicar a ele. O feltro é um material maravilhoso, gostoso de trabalhar, altamente versátil. Suas formas de uso excedem nossa imaginação. Quando você pensa que já viu de tudo aparece uma artesã talentosa e inventa algo novo usando o quê? Isso mesmo, o feltro. Brinquedos, lembranças, decoração... o feltro te dá um leque de opções e o mais legal: dá para incorporar o patch que eu amo também.
          O feltro entrou na minha vida no momento certo. Muitas coisas acontecendo, umas boas, mas outras nem tanto. Aí eu me apeguei ao feltro de uma tal maneira! Já passei dias inteiros só costurando fofuras. Eu esquecia até de comer, de beber água. Eu não percebia que estava com sede ou fome, quando me dava conta já era noite. Mas como? Eu acabei de acordar e já anoiteceu?! Credo!!! rsssss. Meu pai uma vez disse uma coisa que se encaixa perfeitamente nisso: "o prazer não cansa". E é verdade! Quando você faz algo com prazer, amor, carinho, não percebe o tempo passar, não cansa, é só alegria. Hoje não mudou muita coisa. Continuo dedicando muitas horas do meu dia costurando fofuras (mas paro pra comer, beber água...rsss).
          Esse meu gosto pelo artesanato é de família. Minha mãe também já fez muita coisa. Eu era uma criança, mas ainda lembro com certa nostalgia as roupinhas de lã e crochê que ela fazia pra mim. Ela também ficava horas fazendo cada coisa linda! Eu não entendia porquê a minha mãe dava tanto valor ao artesanato. Hoje eu entendo. É uma forma de relaxar, esquecer os problemas que temos que enfrentar todos os dias, é se sentir bem, útil, talentosa. Eu me sinto renovada depois que saio do meu atelier ( que carinhosamente chamo de "quartinho"). Tão renovada que já me perguntei: "Nossa! Como é que pode uma coisa tão simples assim fazer tão bem pra mente, pra alma? Só pode ser coisa de Deus!" rsss.. e não é que é mesmo? Fui pesquisar na Bíblia Sagrada alguma coisa sobre artesanato e achei: As cortinas, os utensílios da Tenda da Presença de Deus, a Arca da Aliança, as roupas dos sacerdotes e outras coisas foram feitos por artesãos especializados escolhidos pelo próprio Deus para confeccioná-los. Vou deixar aqui  algumas referências do artesanato na Bíblia, vale a pena ler. Até Deus valorizou os artesãos utilizando seus serviços. A profissão de Jesus era carpinteiro. Poderia ter escolhido qualquer outra profissão, mas escolheu trabalhar com as mãos. Como é linda a profissão do artesão!!!
          Eu não comecei a me dedicar tanto assim ao feltro esperando retornos financeiros, foi por amor mesmo, pelo bem que me trazia na alma. O feltro me distrai, me faz esquecer de tudo, preenche aquele vazio. Sabe quando ficamos entediados e ociosos em casa, sem nada para fazer? Pois é, isso já não ocorre mais comigo, pois estou sempre produzindo, sempre  "feltrando". Aí eu fui recebendo tantos, tantos, tantos elogios que comecei a pensar em vender minhas lindezas e ... cá estou!!!
          Aqui você encontra centros de mesa, lembrancinhas, guirlandas, necessaires... Produtos excelentes com materiais e acabamentos de qualidade. Tudo feito com muito capricho e amor. Te convido a levar um pedacinho do meu mundo em patch e feltro para casa, você não vai se arrepender.
          A você que dedicou seu precioso tempo conhecendo o meu blog e lendo um pouquinho da minha história com o feltro deixo minha gratidão e muitos abraços. Fiquem todos na paz de Jesus.

bjbj
 Aline Morais


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou"
( João 14:27 )