domingo, 13 de março de 2016

Passeio na Chácara Trem de Pouso

Olá pessoal.
Vim compartilhar com vocês o dia maravilhoso que tive numa chácara da minha cidade hoje. Chácara Trem de Pouso. Que delícia de lugar!!! Muito verde, natureza, flores, cores, piscina, calor ( apesar do tempo meio nublado). 
Olha só as fotinhas:

Muitas flores, umas comuns...






...  Outras nem tão comuns assim:
( que plantinha será essa?) 


Pimentas:


Mais flores:















Olha só que legal, vocês sabem que fruto é esse? Parece um coco né? Só que não! Isso é um porongo, fruto do porongueiro. Sabe para que serve? Ele é usado como caixa acústica do berimbau, instrumento muito comum usado nas rodas de capoeira. O porongo seco e limpo de sementes serve como a cuia do berimbau.  Muito bacana né? Eu coloquei minha mão para ter noção do tamanho:



Olha só que folhas lindas, que verde vivo:







Que lindo:



 









Olha esse trabalho,  é um leão esculpido numa pedra:






Sempre que olho para uma paisagem bonita eu pergunto a Deus : " Meu Deus, no que o Senhor se inspirou para fazer coisas tão maravilhosas?" 
Nossos dias são tão corridos que muitas vezes não percebemos a criação de Deus, não damos o devido valor que elas têm. Jesus, o maior de todos os homens que ja pisou na terra, parava para contemplar os lírios do campo, nós que somos tão pequenos não encontramos nem um tempinho. Quando faço uma fofura de feltro e ninguém elogia, nem liga eu fico triste pois fiz com amor e carinho e sei o trabalhão que deu. Acho que deve ser assim que Deus se sente: triste por não darmos atenção a tanta coisa linda.
Obrigada por tudo isso, Jesus, por toda a sua criação. Eu te amo.  S2! 

Nem o maior feito do homem se compara ao menor feito de Deus. 

Obrigada por visitarem meu cantinho. Estou feliz em compartilhar meu dia com vocês. Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário